sábado, 4 de abril de 2009

O menino do pijama listrado


Pra quem quiser indicação de filme, indico esse!
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.

Mostra um visão bem diferente dos outros filmes sobre essa época, que geralmente apresentam uma visão dos homens e mulheres que passaram por isso. Mas nunca tinha visto nenhum que mostrasse de forma tão reflexiva e inocente, os dois lados disso. A história não tem um final feliz e nem é cuti-cuti, portanto não assista esse filme com essa expectativa (é realmente triste!) mas nos faz refletir e ver como o ser humano 'cria' essas barreiras entre si e como a inocência que as crianças carregam é capaz de quebrar isso de uma maneira tão simples! Nós realmente temos muitas coisas em comum, somos seres parecidos, mas construimos barreiras, diferenças, imposições diante de todos!
Esquecemos que independente das diferenças, carregamos um coração dentro. E acho que isso, é uma das coisas que nunca devemos esquecer. Um coração, todos tem. Independente de como ajam ou sejam, somos humanos! Não devemos nos apegar a leis ou regras que o homem estipula e rotula sobre cada um. Não somos latinhas industrializadas, somos vidas com valores!


*semana corrida, post da semana mais cedo! Have a nice day =)

4 deixaram rastros:

Akamine disse...

issá super reflexiva-filosófica! uaHuAAUAUhAU. curti!
ah! ganhei um livro lá! huhuh. minhas orações foram atendidas! uhuuuu. uEHueHuehueHUE
beijO! bom domingo!

ahk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ahk disse...

uia! não acreditei quando vi essa foto aqui xD~~
hoje, eu coloquei esse livro pra minha lista de filmes que eu devo assistir.
Entre eles: 88minutos, Cadillac Records, KIDS, Across the Universe - esse é muito bom, mas não assisti inteiro - dá uma olhada nisso: http://www.youtube.com/watch?v=Z4bib4PBqGA
e a evan rachel wood trabalha mto xD~~

legal o texto. =) deu mais vontade de ver o filme =)
pena que vc contou o final ¬¬" oihaeioaheoiaheoia

bjãooo xD~~
bons estudos hahahaha

5 de Abril de 2009 17:43

Bryan- disse...

Muito massa seu Blog issá!.haha, tava vendo do rapha dai vi o seu! xD~. vc escreve bem e tem altas coisas reflexivas e filosóficas..iuhaeoiuhauAaha, eu gosto de ler sobre esses assuntos, haha
entãoo tmb assisti esse filme!
eu começei a assistir pensei, nossa que droga eim, perdi a locação podia ter pego um de comédia ou outro, mas quando vi o final pireii!! falei eiita pegaa!, mas bem comovente mesmo o filme, mostra a inocência de uma criança e faz refletir bastante mesmo!
eu também recomendo esse filme, Muito bom!