sábado, 7 de março de 2009

...entre estranhos...

Demorei 4,5 anos-luz pra postar aqui (não achei nenhuma foto que combinasse e também não sabia direito o que falar, portanto: paciência!)
Resolvi postar sobre o cotidiano, algo que penso às vezes..

Sabe, você sorri pras pessoas na rua? É, é algo bem diferente, mas você sorri?
Sorrir ajuda a resolver problemas, aliviar as tensões do dia-a-dia - segundo meu guia google.
Falo isso porque assim como muitos, tenho uma rotina todo dia. Passo pelos mesmo caminhos, vejo as mesmas pessoas. (eu tento sorrir, de verdade. algumas vezes não. eu sempre sorrio pra uma senhora que passa no mesmo horário :D)

Por que isso? Talvez por simples educação, simpatia. Mas não somente por isso. Cada vez mais a nossa sociedade se tornou individualista: cada um dentro da sua bolha. Pensei nisso quando um professor comentou que não existe religião individual. (Somos um corpo certo?) Mas somente na religião? Não, nossa vida inteira! Não fomos feitos para sermos sozinhos, dependemos das pessoas. Embora alguns sempre se achem auto-suficientes o bastante (creio que estes são os que mais dependem, mas não percebem.)

E voltando a pergunta.. muitas vezes você não consegue sorrir certo? Algumas pessoas até nem olham pra sua cara não é? Ou então, sempre trazem uma expressão séria e fria. Então, percebe-se outra coisa: frieza. O mundo se tornou tão frio, talvez ele sempre tenha sido assim não sei, mas falta amor. Em mim, nas pessoas, em cada um e em todos. (..'e nos últimos tempos, o amor se esfriaria')

E então você fala: "mas são estranhos! não conheço essas pessoas!"
Sim, não conhece! Talvez sejam honestos, ou bandidos. normais ou alterados. Mas nem por isso deixam de ser pessoas, deixam de carregar problemas, dores, alegrias e medos. Nem por isso não necessitam de um simples sorriso. Nem por isso não necessitam ter amor e salvação.

Chegamos a um ponto que quando queremos 'salvar e mudar o mundo' precisamos reciclar, gastar menos água, não usar CFC e afins e por aí vai... mas e aí, e as PESSOAS? E as milhares de crianças que morrem de fome? Aquelas jogadas pelas ruas? Os favelados? Estes não precisam ser salvos e mudados? (não dizendo que cuidar do meio ambiente e etc não seja de grande importância, pois é!)

Mas creio que HUMANOS sejam mais valiosos que ÁRVORES! Pessoas são preciosas, sendo quem sejam...tenho um Deus que pensa assim!

E você? já plantou uma árvore ? Parabéns!
mas e aí, já ajudou algum necessitado? plantou sementes em corações?
Somos falhos, pensamos que nossos problemas são tão maiores, que nossos/meu/eu/. pronomes tão possessivos. Somos nós/todos/eles!

Precisamos repensar a maneira como damos importância a certas e outras coisas. E às vezes, pra mudar basta um pouquinho de sabedoria.. e um sorriso!
Não quer tentar? :D




7 deixaram rastros:

Anônimo disse...

Pronto! [3] tah comentado.. depois eu leio ;]

ahk disse...

Muito bom Issá... xD~~ gostei do texto. vamos criar um blog em grupo? ^^ proposta do raphael ak. Espero que nós, por conhecermos esse Deus, possamos saber que objeto se torna mais pertinente à vida: humanos x arvores... =) Gby...

Akamine disse...

wowwwwwww. texto muitissimo bom hein! hEHhe.
ahhh. quero filosofar tb! hAHah

Karina Umeki disse...

ohh, gosteeeeei.. super filósofa Issá! :] yees, vamos plantar árvores.. nos corações! ^^ hehehe.. ameeei isso! hihi..
ei, quando comecei a ler seu texto eu lembrei de uma coisa.. assim, porque todo japonês [principalmente os odisans] se cumprimenta na rua?! hehehe.. mesmo sem se conhecer..
=*

Felipe Nakamura disse...

Profundo e bem reflexivo...
Realmente humanos>árvores,mas infelizmente ao mundo atual
dinheiro>humanos...eu acredito em mudança,nem que se for de uma pessoa...como diz o velho ditado "de grão em grão a galinha enche o papo".Se de uma em uma pessoa forem mudando seus conceito com certeza haverá mudança na sociedade em que vivemos.

Bryan- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bryan- disse...

Nossa! bem reflexivo eim? hahAah
faz refletir bastante =]
verdade neh karina, todo japones que trompa com otro japones da um sorriso,ou acena com a cabeça..talvez acha que conheçe ou é parecido com alguém..haha, mas geralmente são bem educados;
Acho que vou imprimir esse texto aqui e levar pra uma veinha que pega onibus comigo toda manhã, ela sempre ta de cara fechada e mal humorada..aheOIAHoiuhaiouHauiHAa, quando ela olhar pra mim vou dar um sorriso pra ela então! vai que ela retribui neh?! HAhhA, tomara que ela não axe q eu to dando uma cantada..kkkkkkkkkkkkkk
xD
gby