quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus 2009 !

3 deixaram rastros


Se eu pudesse descrever esse ano só com uma palavra, ela seria:
FÉ.
2009 foi um ano que eu temia, ano de vestibular, de renúncias, de escolhas.
Mas também foi um ano de aprender, confiar, mudar e de crescer.

Tive um terceiro (e último) ano incrível, que me alegrou todas as manhãs e que desse, vou sentir saudades mas também vou ter ótimas memórias!

Sorri bastante, tentei quebrar barreiras, cansei mas levantei. Ri, mas chorei muito também. Vi gigantes que me deixaram sem horizonte e também vi a fé mover eles. Aprendi a esperar, que paciência é necessária e que preciso muito dela.
Descobri novas coisas, ouvi ótimas músicas, li livros tão bons quanto as músicas. Lembrei, com muito custo, que tudo tem um tempo e que não precisamos descobrir qual e qdo. Escrevi bastante e errei tantas vezes.
Escolhi caminhos sem me importar com a opinião das pessoas, mas de Deus.

Entendi como é viver um dia de cada vez, mesmo não conseguindo. Senti falta de muitas coisas e me ausentei de onde mais queria estar. EMAGRECI! hahahahaha

Senti dores, no corpo e no coração. Recebi cura e tentei curar. Ouvi, tantas vezes ouvi. Conversei bastante e fiquei muito feliz. Sonhei e voltei ao chão. Tive orações atendidas, outras não. Passei mais tempo em família, gostei disso. Percebi amizades verdadeiras, que me alegraram, distrairam e sustentaram. Amei mais, dei menos desculpas. E em todas as ocasiões aprendi a confiar...a ter fé. Porque "fé + confiança = esperança" já dizia o autor.

E é com essa esperança que eu olho pra 2010.
Tenho minhas expectativas, planos. Mas coloco-os em segundo plano, porque hoje sei pra cada dia basta seu próprio mal.

Que 2010 possa ser um ano abençoado para todos! ;D


FELIZ ANO NOVO
, everybody!


[...] "as I wait for hope to come for me
For me, for me, for me" [...]
;)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Luz do mundo

0 deixaram rastros

Natal. Reuniões em família, muita comida, correria, presentes embaixo da árvore. Resumindo, isso acontece todo ano. É fato que o verdadeiro motivo do Natal, as pessoas também conhecem. Nascimento do Salvador e morte do mundo. A maioria das pessoas fazem textos falando de como devemos exaltar esse significado e equecer as futilidades. Mas dessa vez, não vou falar disso.
Não que não seja importante, mas porque cansa bater na mesma tecla. Também não vou fazer aqueles textos poéticos e bonitos. Só quero expressar minha opinião de que morremos todos os dias e Cristo nasce em nós todos os dias. Depende do que escolhemos. Nascer ou morrer.
Nesse Natal, decidi morrer. Morrer cada parte de mim que insisti em seguir o orgulho.
Morrer cada vez que a amargura ou raiva quiser tomar parte. Com isso não ganhei os presentes mais caros, as embalagens mais bonitas. Ganhei vida. Vida sem ego, com alegria e paciência.
Vida verdadeira.

"Ela dará luz a um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." Mateus 1.21 ~

FELIZ NATAL :)