domingo, 29 de março de 2009

Irônico ou realidade?


"O pingüim imperador vive nos mares gelados, no frio intenso e na escuridão do inverno antártico. É o único pingüim macho que faz a incubação do ovo. Fica sem se alimentar durante dois meses, enquanto mantém um único ovo entre seus pés, para aquecê-lo. Quando o filhote nasce, a fêmea volta do mar para alimentá-lo e o macho vai para o mar para repor a gordura perdida. Para sobreviver ao frio e aos ventos de até 200 km/h, os machos formam agregados, andando às voltas dentro deles."

"Completa-se 1 ano do caso Isabella Nardoni, no qual a menina foi jogada do apartamento onde viviam o pai dela. A Promotoria prevê que o julgamento do pai e da madrasta de Isabella será marcado para o segundo semestre deste ano. Eles estão presos há 11 meses. - G1"


Acho tão irônico pensar que enquanto pinguins, que são considerados seres sem capacidade de raciocínio, animais que vivem somente por sua sobrevivência.. se mostram mais paternos e com mais amor aos filhos do que até seres humanos, dotados de raciocínio e considerados seres evoluídos.
Até que ponto o amor pode se esvair tanto? De tal maneira que relações familiares, onde amor e cuidado deveriam predominar, nos assustam cada vez mais por serem tão frios e indiferentes!
E ainda temos coragem de dizer que somos evoluídos...
Talvez por isso seja tão difícil das pessoas compreenderem um sacrifício vivo de amor. Ou entenderem o sentido tão profundo de: Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna - Jo 3.16

Todos falam que o mundo sente fome, mas eu creio que essa fome não seja de alimentos, mas de amor! A cada dia, eu tenho mais certeza disso.


ps: pinguins me encantam! *-*


2 deixaram rastros:

Akamine disse...

reflexões cada vez melhores hein issá! haHhAha. daqui a pouco a gente monta um blog de galerinha.
beijO! ;)

Rafaela disse...

Grande reflexao! Devo dizer que adorei este seu post!

Cheguei até aqui por acaso mas vou continuar a seguir com atenção! (: